sábado, 1 de dezembro de 2007

SERÁ QUE VALE MESMO A PENA?


Por mais que você se sinta realizado, há sempre algo para ser conquistado. Jamais se dará por satisfeito por ter alcançado algo que tanto almejou. Passado algum tempo, você enjoará da tal conquista e provavelmente a colocará de lado, indo em busca de um novo objetivo. A satisfação humana é efêmera a partir do instante que a rotina entra em ação. O prazer maior consiste no sonho e no ato da conquista. Acho que tudo se perde nessa palavra: rotina. A rotina é degradante, te consome a carne, a essência e o espírito. Não há escapatória, por mais que você fuja, a rotina sempre o alcançará. Por mais que você inove, a rotina estará la na frente lhe acenando. A rotina anda de mãos dadas com tempo, tornando-se assim imbatíveis. Eles transformarão tudo o que há de mais novo em velho. E você? Bom, você estará ocupado (inconscientemente numa nova rotina) em busca de novas conquistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ousaria dizer q a rotina é a amante do tempo, estão sempre juntos em qualquer lugar, ptos a nos alcançar. Um não vive sem o outro.
Qto a essa do Natal eu já a conhecia de qdo vc escreveu e concordo com vc. Fizeram dessa data + um pto de comercialização e ainda por cima com um velhinho bonzinho q vem das terras geladas pra um país tropical como o nosso. Poderíamos pelo menos trocar as roupas dele, tadinho, tá passando o maior calor...kkkk